A ARTE DE DESAPEGAR-SE



Imagem: Tumblr

     Toda hora é hora de fazer aquele balanço geral na vida e tentar perceber o que está “sobrando”: pessoas, coisas, sentimentos, opiniões... O importante é descobrir no que você vive se apegando e o que te segura no passado, te impedindo de viver a vida que você sempre quis.

“O apego é a sensação de que não podemos viver sem aquela pessoa ou coisa. É como se nossa vida não estivesse em nós, mas sim no outro ou naquela tarefa ou objeto.

Apego não é amor! Os dois sentimentos até podem andar de mãos dadas, mas é preciso perceber a diferença entre um e outro para que ambos não se choquem no decorrer da caminhada. No amor, sentimos alegria com a existência do outro. Pensar que ele está aqui, dividindo o mesmo planeta que você, já é motivo de felicidade. Já o apego vem com dependência. Sua felicidade simplesmente não existe se não for perto do outro.

O amor é o partilhar da vida, é alguém para brincar junto quando já se sabe brincar sozinho. Já o apego é egoísta, o que importa é a sua necessidade, mesmo que para isso o outro tenha que ser aprisionado.

Faz parte do crescimento ir se desprendendo e descobrindo que se é independente, mas algumas pessoas não concluem esse processo. E quando chega nesse ponto é hora de fazer uma "faxina" e se desfazer do que você não usa mais e daquilo (ou daquele) que há tempos não te satisfaz... Quando nos desfazemos das coisas ou nos distanciamos das pessoas que há tempos não ocupam mais um lugar "especial" em nós, percebemos aos poucos que nossa vida vale pelos momentos e experiências que vivemos e partilhamos, e não pelas coisas que temos.

Daí nos damos conta de que ficamos reclamando que nada de incrível acontece na nossa vida, mas nunca paramos pra pensar se estamos verdadeiramente dando o espaço devido para algo novo chegar.

O apego ocupa um espação na nossa vida e toma muito da energia que deveríamos destinar pra ir atrás daquilo que realmente queremos. Então, o meu conselho para todos nós é: Liberte-se! Abra alas para um novo amor, uma nova conquista, novos melhores amigos, novas realizações, sonhos até então esquecidos e o desejo de se renovar, de se recriar... Lembrem-se que a vida é um grande bloco de papel em branco que se renova todos os dias, pronto pra você colorir e recomeçar... 



Beijo seus lindos e até breve!

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn

Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...