# RESENHA 81 // DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL


Título:  Desvendando os Segredos da Linguagem corporal
Autor: Barbara Pease e e Alan Pease
Editora: Sextante
Gênero:  Literatura Nacional / Autoajuda
Páginas:  272
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2005
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação:   

Livro adquirido pela blogueira



Sinopse: Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos. Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de "Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" explicam o significado de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.
    No livro "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", dos autores Allan e Barbara Pease, mostra como podemos nos tornar pessoas mais interessantes no nosso dia-a-dia, através de gestos os quais valem mais do que mil palavras.

Para se ter uma ideia, em uma conversação frente a frente, mais de 65% da comunicação é feita através de linguagem não-verbal. Isso quer dizer que muito depende da linguagem que seu corpo expressa, caracterizada por uma linguagem mais clara, pois apresenta vários sinais inconscientes é a que as pessoas menos prestam atenção. A coisa mais importante em comunicação ouvir o que não está sendo dito, por não sermos conscientes da linguagem corporal, passamos uma imagem errada sobre nós mesmos e também interpretamos errados os sinais que as pessoas emitem. Não só nossos gestos causam sentimentos diversos nos outros, como causam também em nós mesmos.

Esse livro é mais tático mesmo, explicando as conseqüências de cada gesto e qual seria a melhor combinação de acordo com a circunstância como entrevistas, identificação de mentiras, negociações, eventos sociais e para atrair o sexo oposto.

Uma lição que fica ao fim da leitura é que linguagem corporal não tem a ver com "se parecer" mais confiante, interessante, atraente ou convincente. Não é sobre "parecer", mas "se tornar". Em seu estilo despojado, didático e divertido, eles ensinam a causar uma boa impressão em uma entrevista, como conquistar alguém por quem você se interessa, ou então à hora certa de sair de cena

A obra é bem interessante para tratar de algumas curiosidades. Entretanto, senti falta de algo mais completo ou profundo. A impressão que eu tenho é que os autores poderiam ter explorado mais situações cotidianas com análises de linguagem corporal. Apesar disso, indico a leitura como um passatempo interessante. Agora é bem difícil não reparar nos gestos das pessoas e pensar quais são seus significados.


Espero que tenham curtido e até a próxima galera! 

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...