#RESENHA 93 // LIVRAI-NOS DO MAL


Título: Livrai-Nos do Mal (Shaw # 2)
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial / Suspense / Mistério
Páginas: 320
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2013
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação:   

Livro adquirido pela blogueira


Sinopse: A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

      Reggie Campion é uma agente especializada em eliminar monstros sanguinários. Com a ajuda de uma equipe que traça o paradeiro de assassinos de guerra, ela se infiltra na casa deles e, após ganhar sua confiança , acaba com suas vidas. A norma é que , antes do último suspiro, todos eles vejam as fotos de suas vítimas e saibam porque estão morrendo.

O próximo alvo de Reggie é um ex-oficial stalinista que trabalhou com a KGB e matou milhares de pessoas na Ucrânia. Fedir Kuchin é um galanteador e logo se interessa pela moça, que está hospedada na mansão vizinha à sua na Provence. Cada vez mais próxima dele, a espiã começa a se questionar sobre seu trabalho. Que direito tem de julgar e executar alguém? Será que ela está fazendo justiça ou é tão maléfica quanto sua vítima? Mesmo desnorteada, Reggie segue em frente com a missão, mas um homem misterioso atrapalha seus planos. Parecendo segui-la, ele se diz um lobista americano aposentado e esconde uma identidade impenetrável: A. Shaw é o seu nome. Desconfiados um do outro, os dois começam uma investigação e tenta resistir à atração que sentem. 

Em livrai-nos do Mal, Shaw encontra uma agente à sua altura, com um passado igualmente obscuro, e mostra mais uma vez porque já encantou tantos leitores ao redor do mundo. Parece confuso ? e é. Porém nada que a mente brilhante de David Baldacci não possa elucidar. 

O livro gira em torno da captura de Evan Waller, e dessa vez duas agências de inteligência estão atrás do mesmo monstro. Shaw finalmente encontra uma agente a altura, Reggie Campion uma caçadora feminina, inteligente e eficiente. E em alguns momentos rola um espaço para um romance porém Shaw está vacinado contra o amor, após tantas perdas em sua vida. Mas, até que ponto ele se deixara envolver?

Dessa vez o objetivo de Shaw é imobilizar e prender Evan Waller, já a missão de Reggie é eliminar Fedir Kuchin, um sanguinário e assassino de guerra que atualmente atende pelo nome de Evan Waller. Só que eles ainda não sabem que estão atras da mesma pessoa por motivos e crimes totalmente diferentes. Ficamos todo o tempo torcendo para que Reggie ou Shaw consigam conquistar seus objetivos, principalmente depois de saber das atrocidades cometidas por Waller. 

Eu já conhecia Shaw do livro Toda a Verdade, a vida dele nunca foi fácil, e agora ele está apenas cumprindo mais uma missão, não se importando muito se vai sobreviver. Reggie me foi apresentada neste livro , mas algo me diz que ela estará também em algum próximo lançamento. É uma personagem forte ao mesmo tempo que consegue demonstrar seus sentimentos. 

Livrai-nos do Mal, é um livro rápido, com uma história envolvente, ele mantém o mesmo ritmo do início ao fim , e o final é de toda forma surpreendente, adoro livros com reviravoltas. Como eu já li outro livro da série "Toda a Verdade", já estava bem ambientada com a história de Shaw, porém vale salientar que apesar de ser o mesmo protagonista as histórias são independentes, ainda assim eu sugiro ler Toda a Verdade primeiro, algumas informações pessoais são importantes e podem ficar perdidas. 

Baldacci tem uma escrita leve e de fácil acompanhamento. A narrativa se intercala entre os personagens, nos ajudando a conhecer um pouco mais as motivações de cada um. Conhecer o trabalho do autor foi uma das grandes surpresas de 2015 e já o considero uma das grandes revelações nesse estilo. Mas devo confessar pra vocês que eu esperava bem mais desse livro, principalmente por ter uma capa tão intrigante que me fez querer saber mais sobre a história. De fato o livro não é ruim, mas quando o autor mostra pra que veio, nós fãs já ficamos com uma certa expectativa em relação aos demais lançamentos. Em todo caso, se tiver oportunidade, leia. 


ATENÇÃO!  Leia a resenha de outro livro de David Baldacci "Toda a Verdade", clicando na capa abaixo:


Espero que tenham curtido a resenha e me contem nos comentários o que vocês andam lendo obrigada por tudo pessoal

Beijo!

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...