Título: Corra, Alex Cross
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Páginas: 224
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014

Sinopse: Um cruel assassinato na escuridão. Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
Uma mulher é morta e um bebê desaparece: No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
Alex Cross precisa deter três assassinos: Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.
Corra, Alex Cross é o vigésimo livro publicado pelo James desta série Alex Cross. Pois é, queridos! Mas eles são independentes, então podem ficar tranquilos e completar a coleção pois, nessa nova aventura, nosso herói Alex Cross mais uma vez está á frente de mais alguns casos que está assustando Washington.
O livro começa com o famoso médico Elijah Creem e seu melhor amigo, Josh Bergman sendo presos por divulgação de conteúdo pornográfico. Foram presos em flagrante enquanto abusavam de menores de idade. Claro que Cross é quem efetua a prisão, mas esse é só o prólogo da trama.
Já aviso de antemão que neste livro temos três histórias ocorrendo simultaneamente. Tempos depois dessa prisão, Cross é designado para resolver um seguinte crime: uma mulher é encontrada esfaqueada dentro de um porta-malas. De assinatura, o cara corta os cabelos loiros da vítima e deixa por toda a cena do crime. Como se não bastasse, no mesmo dia, em outro local de Georgetown - onde boa parte do livro se passa - uma jovem é encontrada enforcada do lado de fora de um edifício no sexto andar.
Primeiramente, Darcy Vickers é assassinada brutalmente a facadas e largada dentro de um carro. Cory Smithe é encontrado baleado, e com várias perfurações na área genital. Não demora muito para outros corpos iguais ao de Darcy e Cory aparecerem. O caso mais parece uma bola de neve. Na pior das hipóteses, o assassino está tomando gosto pelas mortes, e a cada nova brutalidade, os cortes estão cada vez mais precisos, e o tempo de uma morte para outra está cada vez menor.
O caso de Elizabeth Reilly chega para tumultuar ainda mais o centro de polícia. Encontrada enforcada na varanda do edifício e a descoberta de que ela deu à luz a poucos dias, torna tudo ainda mais interessante e doentio. Não demora muito para descobrirem que outras Elizabeth’s foram encontradas da mesma forma em casos passados, e o padrão do assassino é descoberto.
Para piorar tudo, Ron Guidice vai fazer de tudo para acabar com a carreira e a família de Cross. Por causa da morte da sua mulher á alguns anos, ele está pronto para torna a vida dele insuportável. Fechando tudo, ainda tem Ava, a adolescente que ele e Bree (sua esposa) está tentando adotar, que está tendo problemas de adaptação em casa, e outra coisas bem grave, que acaba colocando ela em risco.
Eu disse lá em cima que nesse livro temos três histórias ocorrendo simultaneamente.Mas, a forma como o autor escreve faz com que entendamos tudo no decorrer da obra - e claro, ler sem parar até o fim. Como temos três histórias, temos três pontos de vista: Cross (narrado em primeira pessoa), Ron Guilden e Elijah Creem (narrados em terceira pessoa). É isso que me confundiu no início e pode confundir o leitor menos atento. Quando finalmente nos situamos, a história flui tranquilamente.
Além desses crimes em série, Ava, uma jovem que Alex e Bree, sua esposa (que também é policial) querem adotar passa por um grave trauma, desestabilizando mais ainda nosso protagonista. E por incrível que pareça, Cross tem mente de fibra para poder suportar tantas investigações. Como policial, está de parabéns.
Adoro a escrita de Patterson, e a forma como ele prende o leitor do início ao fim o que me faz lembrar bastante a escrita do querido Harlan Coben, que como já comentei aqui como vocês é o meu autor favorito. Não tem como não se envolver e querer ler o livro de uma única vez. James é um escritor que escreve muitas séries, como essa enorme, e eu espero que ele não termine tão cedo a série Alex Cross. Que venha mais cinco, dez... apesar que eu preciso ler os outros da minha listinha, mas tudo bem. Recomendado esse e os outros!
Espero que tenham curtido a resenha e se animem para ler algum livro do autor
Obrigada por tudo, pessoal
Beijo!
0 comentários: