Confete, serpentina, marchinhas, blocos e muito agito. Se você é do tipo que não curte a folia e está procurando paz e tranquilidade para curtir o feriado, este post é especialmente para você. Conheça um pouco mais das belezas capixabas:
Santa Maria de Jetibá
Imagem: Divulgação
Com temperaturas amenas e uma forte tradição Pomerana, a cidade, localizada a 80 Km de Vitória. O lugar proporciona aos visitante es uma culinária que inclui Strudelteig, uma espécie de doce feito com banana e o Micha Brot, pão de milho que demora cerca de 1h para ficar pronto.
Na região também é possível conhecer os pontos turísticos. Entre eles a pedra do Garrafão, com 1.450 metros de altitude. O Horto Florestal, reserva de preservação encontrado na comunidade de São Luís e as cachoeiras são o ponto de partida para novas aventuras.
Domingos Martins
Imagem: Divulgação
Frio e boa comida também serão encontrados em Domingos Martins. A região é famosa no Espírito Santo, principalmente pela Pedra Azul, um dos cartões postais e pelos festivais, entre eles o de inverno. O lugar fica a 42 Km da capital e reserva cachoeiras, trilhas, rapel, rafting e bóia-cross para os turistas.
Outra opção é curtir as pousadas de Domingos Martins e se esbaldar nas lojas de artesanato da região.
Alfredo Chaves
Imagem: Divulgação
Tendo como principal ponto turístico a cachoeira de Matilde, é possível chegar a região de trem e desembarcar na Estação de Matilde, outro ponto turístico. A rampa de voo livre, com cerca de 465 metros de altitude, é um atrativo para os mais radicais. A mesma foi inaugurada em 1982.
Um pouco mais quente que Domingos Martins e Santa Maria, Alfredo Chaves conta com dez cachoeiras, além de rios e riachos. Não se esqueça de incluir na programação uma visita as igrejas históricas do lugar!
Marechal Floriano
Imagem: Divulgação
Colonizada por alemães e italianos, a cidade conta com uma das partes de Mata Atlântica mais conservadas do Estado, o que contribui para o clima agradável da cidade, que varia de -3 a 32 graus. Os turistas que passarem pelo local poderão conhecer a Gruta da Nossa Senhora de Lourdes, local de residência do primeiro colonizador do distrito e abrigo para os colonizadores, Hoje, a gruta guarda a estátua de Nossa Senhora de Lourdes, protegida dentro de um abrigo de madeira.
Há também o Orquidário Florabela, que funciona em uma área total de 2,5 alqueires, existe há 55 anos e está aberto à visitação desde 1999. E o mirante Grossmutter, com altitude média de 805 metros, ele proporciona uma vista panorâmica do entorno e das cidades de Vitória e Vila Velha. No lugar onde se encontra o mirante há uma faixa de Mata Atlântica preservada.
Venda Nova do Imigrante
Imagem: Divulgação
Localizada a 103 Km de Vitória, a pequena cidade, com pouco mais de 20.000 habitantes, foi colonizada por italianos e tem forte presença do país em sua cultura e culinária.
Além de comidas como a polenta, que ganhou uma festa, bastante popular no Estado, os turistas poderão apreciar as casas coloniais, o Mirante da Torre de TV, o Morro do Filleti e a Pedra do Já 7, na qual os visitantes poderão saltar de asa delta e parapente.
Fiquem com Deus, Beijitos.
Baah!
0 comentários: