Enfim Fevereiro. Os mais céticos acreditam que esta é apenas uma mudança no calendário, mas eu sou daquelas supersticiosas que acredita que um ano novo é um recomeço e uma nova chance de fazermos tudo novo e de transformarmos nossas vidas. Numa comparação bem clichêzona, o ano novo é como um caderno com 365 folhas em branco, prontinho para ser rascunhado, rabiscado e escrito com nossas novas histórias.
2015 não foi um dos melhores anos da minha vida, embora tenha sido muito intenso. Atribuo, entre outras coisas ao meu cansaço físico e principalmente mental, que acabou incentivando que eu ficasse na minha zona de conforto e deixasse de cumprir com várias das minhas metas como me dedicar mais as coisas que me fazem bem, viver mais offline e dar mais atenção ao blog. Porém, levo de herança deste ano a missão cumprida de 2 anos apresentando o programa Na Garagem, o convite para apresentar a quarta edição do FECIN - Festival de TV e Cinema do Interior do ES, a produção de um vídeo-clipe além de estrear como assistente de direção em outro,minha evolução e amadurecimento pessoal e, principalmente, as pessoas incríveis que eu conheci ou me aproximei ao longo do ano que passou, que adoçaram meus meses amargos e que certamente levarei para a vida.
Ao contrário dos outros anos, decidi entrar em 2016 fazendo algo que eu nunca tinha feito: não criar expectativas, sobretudo irreais ou não concretas. Meu único desejo para este ano é ter saúde, porque do resto, eu vou correr atrás das minhas metas possíveis, que incluem principalmente sair da zona de conforto e viver mais intensamente. Coincidência ou não, neste ano também faço 30 anos (É duro eu sei, mas é verdade!) e assim como os 15 e os 18, é um marco na nossas vidas. E quem não quer ter boas histórias para contar sobre esse momento para os futuros filhos, netos, ou reviver na roda de amigos daqui bons anos?
Foi pensando nisso que, inspirada na Vic, que eu resolvi lançar um desafio pessoal aqui no blog pra mim, a “30 até os 30”, cuja a ideia é basicamente reunir 30 desafios para serem completados até os 30 anos. Para não correr o risco de burlar o desafio e arregar na última hora, escolhi tarefas possíveis de serem executadas, entre coisas que eu nunca fiz, que eu tenho vontade de aprender ou que eu fiz há muitos anos e não me lembro como é e uma ou outra loucurinha para guardar na memória. Meus desafios são estes:
1. Pintar o cabelo de uma cor que eu nunca pintei2. Aprender a andar de patins
3. Voltar a fazer aula de dança4. Ter uma alimentação saudável5. Fazer um curso de gastronomia diferente, para aprender mais sobre cozinha6. Viajar7. Ir em um show de pagode8. Ver um jogo de futebol no estádio9. Aprender a tocar violão ou teclado10. Fazer um picnic11. Jantar em algum lugar interessante e diferente do normal12. Ir a um parque de diversões13. Organizar uma viagem com meus melhores amigos14. Começar a correr (e participar de uma prova)15. Conhecer e tirar foto com algum dos meus ídolos16. Me dedicar (MUITO MAIS) ao blog17. Passar um final de semana off-line18. Tirar fotos em uma câmera analógica e mandar revelar19. Mete a cara na produção de vídeos20. Fazer uma aula de ballet21. Dá uma reformada no meu quarto22. Ser voluntária em uma ONG23. Me cuidar mais24. Deixar um livro que me marcou com uma dedicatória neutra em algum lugar público para outra pessoa ler25. Estudar muito mais na faculdade26. Me dar uma joia de presente27. Organizar um bazar com roupas e acessórios que eu não uso mais e doar o dinheiro para uma ONG28. Ver o sol nascer em algum lugar do mundo29. Tirar um dia para turistar em SP30. Gastar meu salário em uma tarde de compras
Todos desafios cumpridos serão publicados como post no blog, com direito a foto para provar que ele realmente aconteceu, e com links atualizados neste post conforme eles forem executados. O prazo máximo para o desafio será no dia 31/12/2016.
E é com esse projeto que começamos o ano por aqui. E ainda tem outros projetos e novidades que vocês vão conhecendo ao longo do mês. Agora, de verdade, pretendo ser mais ativa no blog e usufruir deste layout maravilhoso e dos leitores mais queridos da blogosfera:)
Ah! Aproveita e conta pra mim aí nos comentários: o que você faria até os 30 anos? <3
Espero que tenham curtido e obrigada por tudo, pessoal!
Beijo
0 comentários: