Título: Você Está Sendo Vigiado
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Suspense
Páginas: 272
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2012
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação:








Sinopse: Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.
Tem coisa melhor do que o autor instigar o leitor a querer ler todas as páginas do livro de uma só vez? Pois é, com uma narrativa cativante e uma escrita frenética Gregg Hurwitz, conseguiu mais uma vez fascinar os leitores com "Você Está Sendo Vigiado", que teve os direitos cinematográficos do livro vendidos para os produtores de vários filmes de James Bond.
Nosso personagem principal é Patrick Davis um professor que sempre sonhou em ver seu nome nos créditos de um filme, seu sonho é realizado, então o que era sonho vira um pesadelo. Depois de ser acusado injustamente de ter batido em uma celebridade, ser expulso de seu próprio filme e está enfrentando uma ação judicial, agora Patrick começa a receber misteriosos DVD’s com imagens do seu dia-a-dia. Depois destes DVD’s a vida de Patrick vira de cabeça para baixo e ele se ver sendo acusado de assassinato mesmo inocente da acusação.
A escrita de Gregg Hurwitz é super ágil. Com capítulos curtos e uma narrativa viciante, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Hurwitz não é destes tipos de autores que vai acrescentando mais e mais mistérios para serem revelados no final, pelo contrario ele vai liberando informações aos poucos, o que deixa o leitor ainda mais viciado em sua história. Acompanhar a jornada de Patrick é totalmente empolgante. Sabe aquela vontade louca de pular algumas páginas para saber o que vai acontecer, porém você sabe se pular vai perder algo muito importante? Você está sendo vigiado é exatamente assim.
A única coisa que o livro deixou a desejar foi o final. Eu o achei mirabolante de mais, claro que é um livro de ficção e eu ate aceitaria algumas coisas, mas tudo tem seu limite, né? As explicações fugiram muito da realidade. O livro, ainda assim, é bom, mas perde um pouco do brilho. Você está sendo vigiado continua sendo um livro de tirar o fôlego e eu aconselho que você de uma chance para ele.
A trama é envolvente logo de início. Não há como você não se colocar no lugar do personagem e imaginar o que faria em seu lugar. Tem hora que dá vontade de dar um pedala na cabeça do Patrick e dizer: " Pare de agir como marionete". Você se sente de mãos atadas, querendo ajudá-lo. Você compra a briga do personagem, mesmo achando-o um idiota na maioria das vezes. Mais, recomendo muito a trama para amantes de mistérios e suspense.
Espero que tenham curtido e quem ainda não leu, fica o convite.
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo
0 comentários: