# RESENHA 74 // CINDERELA POP


Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero:  Literatura Infanto-Juvenil / Nacional / Romance / Adolescente
Páginas:  160
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2015
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação:    

Livro adquirido pela blogueira

Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprios, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando… com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances sem deixar o mínimo espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe… havia o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


    Paula Pimenta presenteia o leitor mais uma vez com sua escrita fluída, ágil e envolvente. Uma obra direcionada para o público infanto-juvenil, porém, que contempla qualquer leitor que goste do reino encantado das princesas e que esteja procurando uma leitura rápida e agradável.

Quando li o conto pela primeira vez, fiquei encantada com a história. Havia lido Princesa Adormecida, que mencionava a famosa Dj Cinderela, cuja história parecia conto de fadas. De fato, é digno de um filme da Disney o que a Cintia vive ao longo de Cinderela Pop. E não pensem que foram só coisas boas, a coitada passou por uns perrengues inacreditáveis.

Nesse livro você vai encontrar mocinhos e vilões, tristezas e alegrias, amizade e amor e tudo o que um conto de fadas tem direito. Tudo isso incrementado pelo mundo moderno e pelas situações pelas quais uma jovem de 17 anos pode vir a passar quando descobre que nem tudo nessa vida sai da maneira como queremos ou planejamos, mas que, do mesmo modo como, vez por outra, encontramos pessoas maldosas pelo caminho, elas são minorias e precisamos depositar nossas energias nas pessoas boas que estão ao nosso lado dispostas a nos ajudar, de tal modo que muitas vezes nem enxergamos.

Essa história é a versão estendida do conto que atende pelo nome de Princesa Pop publicado na obra O Livro das Princesas. Fazendo uma releitura do clássico Cinderela, a autora traz para os dias atuais uma princesa que, no lugar de sapatinhos de cristais, ela usa um All Star, é DJ e utiliza todas as mídias sociais da atualidade e que nós conhecemos bem. Cintia é o nome dela, e com 17 anos nossa princesa pop vai enfrentar diversos obstáculos e lidar com pessoas de muita má fé para conseguir ser feliz.

No decorrer da leitura, como eu já esperava, a história me pareceu muito familiar, e de fato ela é; desde criança ouço falar na Cinderela, sem contar com as inúmeras releituras e versões para o cinema. Mas isso não tirou o brilho dessa história, pelo contrário, achei uma delícia os novos elementos que a autora depositou à trama sem modificar o mote principal condutor de toda a narrativa, que é o fato de ser um conto de fadas moderno.

Dessa forma, essa foi uma leitura que muito me agradou, estava precisando de um livro assim, que despertasse minha atenção para lê-lo numa tarde acompanhada de uma xícara de chocolate e com um sorriso no rosto torcendo pelo final feliz. Portanto, se você busca algo do tipo, recomendo demais a leitura, Paula Pimenta acertou na dose e na composição de mais um livro encantador.

Cintia tinha uma vida perfeita: morava em um apartamento luxuoso, dormia em seu quarto cor-de-rosa de princesas e possuía muitas roupas lindas para usar. O casamento de seus pais era sólido, e ela sabia o quanto se amavam, apesar das inúmeras viagens da mãe, que era antropóloga. Em um dia qualquer, a menina vê seu mundo ruir com a separação de sua família por um motivo horrível.

Depois de tudo que sentiu, Cintia jamais cogitaria ficar morando com seu pai, e como a mãe viaja muito, mudou-se para a casa da tia Helena, uma artista super excêntrica. A protagonista se torna bastante introspectiva após o ocorrido, e passa a usar apenas roupas escuras. Além disso, encontra um trabalho do qual gosta muito: Dj. E ela se dá bem com isso, viu! Todos adoram ouvir a Dj Cinderela tocar (vou deixar vocês descobrirem o porquê desse apelido).

O que ela não esperava era ter que tocar em uma festa específica, para algumas pessoas que ela não suporta, ou mesmo conhecer o cantor Fredy Prince, que se mostrou totalmente diferente do estereótipo fútil que Cintia havia criado em sua mente. Parece que sua vida está prestes a mudar, e o gelo em seu coração pode derreter logo logo.

A diagramação está impecável. Parabéns, Galera! A escrita da Paula Pimenta é super leve, e apesar de ser um conto ampliado, o livro ficou curto e a leitura foi bem rápida. Os personagens foram bem construídos, e percebe-se uma grande evolução da Cintia ao longo do livro. Ela passa de um pouco mimada para uma garota fechada, mas depois vai vivenciando momentos que lhe mostram quão importante é superar o passado. Leiam e me contem o que acharam!

Cinderela Pop é um livro fofo, divertido e bem escrito, que, com menos de 200 páginas, pode ser lido em uma tarde, nos proporciona momentos de descontração e leveza.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira a resenha anterior dessa série Princesa Adormecida e o Livro das Princesas, clicando nas capas abaixo.
     

E aí, quem já leu ou se animou para ler? Vou adorar saber a opinião de vocês nos comentários. 

Obrigada por tudo, pessoal!

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn

Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...