DISCOS DE 2015 PARA CONTINUAR ESCUTANDO EM 2016

 A Praia- Cícero


 Foto: reprodução
     Um disco de MPB simples, doce e que como o próprio nome já diz, retrata muito bem a praia. Os dias solares, os banhos de mar e todos os momentos bons que vivemos neste lugar. A Praia foi lançado em março do ano passado e contém faixas como Frevo por acaso n˚2 e Soneto de Santa Cruz. Vale lembrar que o cantor e compositor já é um nome reconhecido na cena atual e vem de dois aclamados trabalhos: Canções de Apartamento e Sábado.


Urban Flora-  Alina Baraz & Galimatias 



 Foto: reprodução

Batidas eletrônicas mais lentas em contrates com uma voz meiga e letras românticas. Essa é basicamente a base do ep de oito músicas lançado pela dupla em maio de 2015. Alina é cantora e compositora, já Galimatias produtor. Ambos se conheceram pelo Soundcloud e apesar da distância ( ela mora em Los Angeles e ele em Copenhagen) conseguiram gerar o trabalho.


Norte- NX Zero


Foto: reprodução

Já citei AQUI o quanto o disco me surpreendeu, principalmente por não ser fã do grupo. Mas o que não dá para negar é que desde os instrumentais até as letras, o trabalho do grupo é forte e cheio de atitude, além de passar de forma clara o momento mais mauro pelo qual a banda passa, o que faz o disco permanecer na playlist por mais um bom tempo (risos). O lançamento do disco ocorreu em agosto de 2015.


B4.DA.$$- Joey Bada$$


 Foto: reprodução

O mais recente trabalho de Bada$$ é um prato cheio para quem curte o bom e velho Boom-Bap dos beats de rap, além é claro de ser recheado de referências passadas, como o que era feito na década de 90. As faixas retratam o ponto de vista de Bada$$ sobre temas como fama e dinheiro e são, de certa forma, autobiográficas, elas também se destacam pelo beats e samples que se mostram cada vez mais importantes ao decorrer do álbum. B4.DA.$$ foi lançado em janeiro do ano passado.


O que Separa os Homens dos Meninos- Sant


Foto: reprodução

Outro trabalho bastante autobiográfico é o do rapper carioca Sant, lançado em setembro, o disco retrata de forma bem próxima temas como tráfico e a desestrutura familiar. Não dá para negar que o álbum reflete bem o estilo de Sant, é carregado de mensagens fortes e principalmente, reforça a aposta que o jovem Mc vem se tornando. O disco já apareceu no blog NESTE post.

Fiquem com Deus, Beijitos.
Baah!

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...