
Imagem: Reprodução
O grupo mais avançado do Catete, Glória e Lapa, no Rio de Janeiro. Pelo menos é assim que muita gente conhece o Nectar Gang, grupo de rap formado por Brill, BK, CHS e o beatmaker e DJ do grupo, Jonas.
Beats que misturam trap, funk e samples de faixas como Itamarandiba de Milton Nascimento. Letras que por sua vez são o retrato da vivência nas ruas do Rio, somados a flows bem peculiares, como o de Brill e uma identidade que vai desde as gírias até o modo de se vestir formam o grupo.
Temas como violência são recorrentes ao longo da mixtape "Seguimos na Sombra". O álbum foi lançado no ano passado e tem entre as faixas "Nectarsalamaleico", "Medusa", com participação do rapper Qualy, do rupo paulista Haikaiss e "KGL".
E foi exatamente a identidade aliada ao som "sujo", underground e de certa forma polêmico, que fez a ascensão dos rappers na cena carioca e lhes rendeu parcerias com Akira Presidente e Daniel Shadow.
Imagem: Reprodução
BK lançará mixtape solo
Além do coletivo, os integrantes do Nectar Gang lidam com carreiras paralelas. Exemplo disso é BK, que confirmou, em conversa com um fã, o lançamento de Castelos & Ruínas para março deste ano. O músico também confirmou, a qualquer momento, o lançamento de um single do projeto.
Fiquem com Deus, Beijitos.
Baah!
0 comentários: