# RESENHA 70 // MAGISTERIUM - O DESAFIO DE FERRO


Título: O Desafio de Ferro (Livro 01 - Série: Magisterium)
Autores: Holly Black e Cassandra Clare
Editora:   #irado | Novo Conceito
Gênero:  Literatura Estrangeira / Aventura / Fantasia
Páginas:  384
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
ISBN: 9788581635576
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação: 

Livro adquirido pela blogueira


Sinopse: Amigos e inimigos. Perigo e morte. Morte e vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... Mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

      Magisterium – O Desafio de Ferro, nasceu da imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado. O livro é super gostoso de ler, quem lê rápido acaba em um dia ou dois, é grossinho mas as letras são grandes então quando você se dá conta, já passou da metade do livro. Callum Hunt é filho de Alastair Hunt, um ex aluno do Magisterium que insiste que o filho falhe no teste para entrar nessa escola especial. Call, pouco conhece sobre a história da sua vida, de como sua mãe morreu e porque tem um problema sério em uma de suas pernas. Alastair sempre fez de tudo para que o filho nunca soubesse que sua mãe morreu na última grande batalha e que ele teve sua perna quase dilacerada ainda bebe.

O grande dia chega e Call conhece todos os grandes Magos e faz de tudo para falhar em todos os testes, o que consegue com louvor além de ser motivo de piada entre todos os adolescentes presentes. Para surpresa de todos o Mestre Rufus (o que apenas escolhe os melhores alunos) escolhe Aaron Stewart, Tamara Rajavi e Callum Hunt. O caos foi implantado no local, a ira de outros iniciandos foi atiçada e Alastair em um ato de desespero tentou tirar o filho a força de onde estavam.

Após essa grande confusão o livro começa de fato. Rufus começa o seu treinamento. E Call continua se metendo em encrenca, e a ser o rejeitado pela turma mas ainda com um motivo oculto. Com o passar da história Jasper e Celia (outros iniciantes) acabam por explicar melhor sobre o Magisterium, quem é o Inimigo da Morte que todos temem, quem são os Makaris e Call começa a descobrir que tudo que sabia até ali sobre sua história, pode ser uma grade mentira. 

O Desafio de Ferro foi um livro muito bem divulgado nas redes sociais e que alcançou patamares altíssimos na esfera do marketing, mas que, infelizmente, deixou bastante a desejar. Devido a tantos burburinhos a respeito da obra e por envolver duas autoras tão bem elogiadas no universo literário, eu esperava uma história extraordinária, cheia de criatividade e excentricidade, o que não aconteceu. O enredo é parecidíssimo com a saga de J. K. Rowling, desde a estruturação de seus personagens quanto a essência da história em si. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e envolvente, a trama de Black e Clare possui os seus atrativos, porém lhe causa a nítida sensação de que você já viu tudo aquilo antes.

Em suma, mesmo tendo um ritmo gostoso e agradável e uma leitura fluída, O Desafio de Ferro acabou se mostrando idêntico a série best-seller de J. K. Rowling, o que acabou tirando a originalidade do enredo. Esperava muito mais da história devido a visibilidade das autoras e ao talento que ambas possuem, mas minha conclusão a respeito da obra acabou não sendo totalmente positiva. A capa do livro é bonita e condiz com a essência da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e diversas ilustrações no começo de cada capítulo. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.


Obrigada por tudo, pessoal

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...