Título: A Marca de Atena (Série: Os Heróis do Olimpo - Volume 03)
Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Perfeito! Simplesmente perfeito! Eu definitivamente amo Percy Jackson, esse livro me lembrou muito ''O Último Olimpiano'' tem muita ação, muita emoção....eu já disse que é perfeito? =) Finalmente a tão aguardada cena de reencontro entre Percy e Annabeth acontece, e foi tão bonita que eu quase me senti fazendo parte da história. Mas, se pensam que o livro é só flores estão muito enganados e não conhecem nadinha sobre a vida de nosso amigo Percy Jackson.
Agora que os setes (Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel, Percy, Annabeth) da profecia estão reunidos no acampamento romano se preparando para a grande batalha, mais problemas surgem, o acampamento romano não se parece em nada com o meio-sangue, os romanos não são muito hospitaleiros e ficam super desconfiados dos gregos, só esperando o primeiro deslize, e ele não demora nada!
Todos que leem a série sabem que ela é muito ativa, tem sempre muita coisa acontecendo, nesse livro não seria diferente, temos o estranho relacionamento inicial entre Jason e Percy, ambos numa discreta disputa de poder, Jason não fica muito feliz em ver que ele foi rapidamente substituído por Percy no papel de Pretordo acampamento romano.
Entre muita confusão eles são obrigados a fugir do acampamento romano, Piper, Leo, Jason, Annabeth, Percy, Frank e Hazel se juntam no Argo com o muito engraçado sátiro Prof. Hedgee, é ai que a aventura começa, temos a missão dos sete, temos agora uma guerra contra o acampamento romano, que estão indo direto para o acampamento grego para destruí-lo, temos muitos monstros, e pequenos porém importantes conflitos entre nossos sete guerreiros, pois não é apenas Percy e Jason que estão em uma pequena disputa de liderança.....
O livro todo é muito dinâmico e surpreendente, do tipo que agrada os rapazes, com muitas lutas e aventuras, e agrada as damas também como boas doses de romantismo, recheado de cenas românticas. Infelizmente quem não está lendo a série desde o inicio não vai conseguir entender, vai ficar perdido, por isso recomendo que comece pelo livro ''O Herói Perdido'' mas o melhor mesmo é começar bem do inicio....em ''O Ladrão de Raios'' para ficar totalmente inteirado, sem falar que todos os livros são maravilhosos.
A Marca de Atena está entre os melhores! Annabeth vai enfrentar um dos seus piores medos, e essa será sua grande missão. Recheado de cultura, temos como sempre muita informação sobre a cultura grega e romana, aprendemos cada vez mais sobre os Deuses e os mitos e histórias antigas, uma série perfeita para que curte esse estilo. E para aqueles que nunca leram, fica a dica!
Neste livro temos a oportunidade de conhecer uma nova face de Athena e de Bacchus (Mr. D) que apenas o tio Rick poderia nos apresentar, e percebemos o quanto os personagens amadureceram, nos deixando orgulhosos. Particularmente, criei altas expectativas sobre este livro e fiquei surpresa por ele ter superado-as totalmente, não me desapontando em momento algum. Me emocionei, vibrei, surtei enfim... Ainda não consigo acreditar no que li.
Este livro, envolve nós, fãs da serie, autoproclamados semi-deuses, de uma forma sobrenatural. Extremamente dinâmico, simplesmente não se pode parar a leitura, que, apesar de estar sempre alternando o ponto de vista entre os protagonistas, consegue manter a fluidez intacta.
Somos cativados por um enredo simples porém eficaz, que nos conduz a mais uma jornada com nossos amados Cabeça de Alga, Annabeth, Jason, Piper, Hazel, Frank sem esquecer nosso sátiro favorito, treinador Hedge que zarpam a bordo do Argo II, para salvar Nico di Ângelo e um certo objeto que pode ajudá-los na busca da paz entre Romanos e Gregos e de quebra estragar os planos de Gaea.
ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira as resenhas anteriores dessa série, clicando em uma das capas abaixo:
E ai, curtiram? Será que nossos heróis conseguirão deter o despertar de Gaia? Continue acompanhando os 7 escolhidos e descubra.
Obrigada por tudo, pessoal
Beijo
0 comentários: