# RESENHA 53 // SEIS ANOS DEPOIS


Título: Seis Anos Depois (Six Years) 
Autor: Harlan Coben
Editora:  Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Jovem adulto / Romance Policial/ Mistério / Suspense
Páginas:  272
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Aviso: Contém Spoilers 
ISBN:  9788580412536
Avaliação:  

Livro adquirido pela blogueira


Sinopse: Seis Anos Depois - Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
          Jacob Fisher está devastado. Natalie Avery, sua namorada com quem viveu uma paixão avassaladora durante o verão, o deixou de repente para se casar com um ex-namorado, porque segundo ela, durante o tempo em que ela e esse ex ficaram separados, perceberam que não podiam viver sem o outro. Jacob, ou Jake, como é mais chamado, vai ao casamento para ver com seus próprios olhos aquilo que não entra em sua mente de jeito nenhum. 

Depois da cerimônia, Natalie faz um pedido a ele: que deixe ela e seu marido em paz. Jake cumpre a promessa por seis anos, até que descobre que Todd Sanderson, marido de Natalie, morreu, e assim como no casamento, ele vai até a cidade onde o enterro é realizado para saber mais detalhes e quem sabe ter um vislumbre de Natalie. Chegando lá, Jake tem uma imaginável surpresa. Todd na verdade era casado com outra mulher há muito mais tempo que seis anos, e seu casamento com Natalie foi uma farsa. Jacob, então, começa a buscar a verdade do que aconteceu seis anos atrás e o mais importante, onde está Natalie?

Quando Jake começa a resgatar o passado voltando a cidade em que ele conheceu Natalie, mais uma surpresa. Todas as pessoas que o conheceram naquela época dizem não lembrar dele e negam a existência do retiro há seis anos. Isso acaba alimentando ainda mais o faro investigativo de Jacob, e desencadeia uma série de descobertas que podem transformar sua vida.

 Jake é mais um dos maravilhosos personagens sarcásticos do Harlan Coben, que conquistaram meu coração. Durante os seis anos em que cumpria a promessa que fez a Natalie, Jake não conseguiu se envolver seriamente com nenhuma mulher, pois mesmo sabendo que poderia nunca mais vê-la, seu amor à ex-namorada nunca morreu. Ele vive dedicado a seu trabalho de professor universitário e é conformado com sua vida mais ou menos, apesar de lembrar de Natalie todos os dias. Não vejo Jacob como um chato apaixonado, nem obcecado demais. Durante a leitura pude entender a profundidade de seu amor por Natalie, e fica claro que esse amor verdadeiro interrompido do nada, de repente, não poderia nunca ser esquecido por ele.

Apesar de viver no campus da universidade e não sair muito dali, Jake tem alguns amigos. Seu melhor amigo também é professor da mesma universidade e se chama Benedict. Benedict esconde um segredo sobre a mulher de uma fotografia que guarda em sua carteira, mas Jake o respeita e não faz perguntas já que o mesmo também sofre calado por Natalie.

Shanta é uma amiga a quem Jake recorre quando precisa de ajuda profissional investigativa na sua procura por Natalie. Apesar de serem grandes amigos, Jacob tenta manter um limite do quanto de informações pode dividir com Shanta, já que ela mantém sua fidelidade a lei e a polícia acima de qualquer coisa.

O livro conta com mais uma porção de personagens secundários que fazem importantes aparições de forma mais vaga, e seria impossível citar todos aqui.

A capa é simples, como a maioria das capas dos livros do Harlan aqui no Brasil e eu achei muito bonita. A diagramação também é simples; páginas amarelas e fonte em um tamanho normal. Devo dizer que adoro a escrita do Harlan Coben e estou morrendo de inveja de todo mundo que o conheceu na bienal e ele conseguiu ser fiel a seu estilo mais uma vez nesse livro, me fazendo tirar várias conclusões no decorrer da trama e me surpreendendo no final.

Concluindo, eu estava cheia de expectativas para esse livro tão elogiado e a única decepção que tive foi causada por um pequeno fato que não foi explicado no final e que acabou tendo interpretação livre para o leitor. Mas a leitura é mais que recomendada e imperdível para os fãs assim como eu do autor. 


E ai, curtiram? Quero saber a opinião de vocês nos comentários.

Obrigada por tudo, pessoal!

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...