Título: 360 dias de Sucesso
Autora: Thalita Rebouças
Grupo Editorial: Rocco Jovens Leitores
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Páginas: 303
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Aviso: Contém Spoilers

Sinopse: 360 dias de sucesso - Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.
Thalita Rebouças marcou a adolescência de milhares de brasileiros. Com (bem) mais que um milhão de livros vendidos, Thalita ficou conhecida por sua série Fala sério! E por seu carisma. Há muito tempo não lia nada da autora, mas assim que ouvi falar sobre 360 Dias de Sucesso, fiquei super ansiosa para ler.
Nessa nova aventura da autora, embarcamos juntos e conhecemos a história da banda Pólvora, formada por um grupo de adolescentes do Rio de Janeiro. Pedro curte música, manda bem na guitarra e o pai tem muita grana. É Paulão, pai do menino, que incentiva que o filho se junte ao amigoTheo – que só aprendeu a cantar e tocar pra pegar mulher -, e se apresente num churrasco para uns amigos. Os meninos não curtem muito essa ideia de dupla, “parece dupla sertaneja”. É por uma série de fatores que outros três se juntam à história: o baixista Pá, o baterista Gualter e a vocalista e tecladista, Mari.
Eles se apresentam no churrasco para os amigos de Paulão e fazem o maior sucesso. A mãe de Gualter, narrador da história, convida os meninos para tocarem num evento do colégio do qual ela é diretora. É aí que o filho dela – o sempre esquecido baterista – apresenta Amor na hora certa, música que ele compõe. O que ele não imaginava é que a música viraria um hit! De repente (mesmo!) os meninos – e a menina – estouram nas paradas de sucesso, lotam casas de show e se transformam no maior fenômeno teen da música. Pena que tudo dura apenas 360 dias.
360 Dias de Sucesso é o décimo oitavo livro da Thalita Rebouças e, com certeza, um dos melhores. Esse livro é narrado pelo Gualter, ou Gualter Potter, que foi integrante da Banda Pólvora juntamente com Theo, Pedro, Pá e Mari. Nessa história de música, amizade e amor não correspondido vivemos junto com a banda que foi a mais comentada durante 360 dias do ano de 2013, todas as situações por que passaram. Mas pelo caminho da fama há brigas, discussões e bebida.
A narrativa da Thalita continua divertida, ágil e irônica. Ela não perde tempo com muitas descrições e parte direto para a ação. O que senti de diferente desse livro para os outros da Thalita foi a maturidade dos personagens. A história ainda é sobre adolescentes, mas agora ela fala sobre como o sucesso pode subir à cabeça, problemas familiares e até mesmo alcoolismo. Tudo, claro, com sua leveza de sempre. E isso faz toda diferença.
Para mim, 360 dias de sucesso não tem idade. É uma história deliciosa de acompanhar e por vezes quis que o livro durasse mais, só para ficar na companhia dos personagens um pouco mais. Adorei a história, amei a pegada que o livro tem e gostei principalmente desses conflitos um pouco mais sérios. De todos os livros da Thalita que li, esse sem dúvidas é o melhor.
E ai, curtiram? Quero saber a opinião de vocês nos comentários.
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo
0 comentários: