# RESENHA 39 // O LADRÃO DE RAIOS





Título: O Ladrão de Raios
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Gênero: Literatura Estrangeira / História Grega / Aventura / Teen
Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2009
Aviso: Contém Spoilers 
Avaliação:   


   Eu li a série e resenhei O Ladrão de Raios há um tempinho, quando eu tinha o outro blog (Curtindo aos Vinte), mas também queria resenhá-la aqui. Principalmente agora que enfim consegui começar a ler “Os Heróis do Olimpo” a sequencia da serie. Além de gostar bastante dos livros resolvi resenhar aqui por que adoro indicar livros bons e ambos são maravilhosos, para todas as idades. Ah! Já aviso que a resenha ficou enormeeeee!!! hahaha...

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” e como todo bom livro inicial de série nos apresenta osleva a conhecer os personagens principais da história Percy, Annabeth, Grover, Luke e Quíron. Logo no inicio assim como os personagens descobrimos as diferenças entre meio-sangues ou semideuses e pronto! A partir dai já temos um gostinho de uma aventura de Percy e seus amigos, e não conseguimos mais largar o livro. 

Percy é um garoto de 12 anos que acredita ter dislexia e déficit de atenção, ele não consegue entender metade do que os professores tentam lhe ensinar e tem uma dificuldade enorme para ler qualquer coisa, além disso, ele também sempre se envolve em confusões e já está na sexta escola em seis anos. Criado pela mãe e pelo padrasto que ele não suporta, as coisas na sua casa já não iam bem, mas começam a ficar ainda mais estranhas quando coisas sem sentido começam a acontecer com ele, e isso inclui uma professora o atacar e ao se defender ele a transformar em pó!

Então fugindo de mais uma dessas coisas ele acaba descobrindo que é um semideus, filho de um Deus com uma humana. E sim, os deuses existem e estão por aí fazendo coisas como nós, e não é só isso, o Monte Olimpo não está lá na Grécia como aprendemos, o Monte Olimpo se move com o ocidente e agora está nos Estados Unidos. Ser um semideus lhe dá diversas habilidades, mas também têm seus deveres e riscos, pois monstros querem matá-lo a todo tempo. E para evitar que os semideuses sejam mortos, assim que chegam aos treze anos os meio-sangues são levados para o acampamento meio-sangue, que é um lugar seguro e onde eles são reivindicados por seus pais deuses e têm aulas de defesa, ataque e aprendem diversas coisas que serão úteis para que sobrevivam no mundo exterior.

Logo que Percy chega ao local e descobre quem é seu pai, ele acaba sendo acusado de um roubo e para provar que não tem nada a ver com isso, ele parte em uma missão para descobrir quem roubou e recuperar o raio-mestre de Zeus, uma tarefa nada fácil para um menino que acabou de descobrir todo esse mundo que ele nem fazia ideia que existia.

Para ajudá-lo ele conta com Quirón, Annabeth e Grover. Quirón é o diretor de atividades do acampamento e um famoso treinador de heróis, é ele quem dá a Percy sua espada, Anaklusmos ou Contracorrente, mas a espada é presente de seu pai. Grover é um sátiro que tem como missão fazer com que Percy chegue até o acampamento com vida, se tudo der certo ele se tornará um buscador e poderá realizar seu sonho de encontrar o Deus Pã, mas enquanto ele não consegue sua licença especial ele tem que ajudar Percy. Annabeth é filha de Atena e é uma garota super inteligente, ela tem uma queda por Luke (um outro semideus) e é super teimosa, mas se torna a melhor amiga de Percy.

O livro é super fluído e divertido principalmente para aqueles que assim como eu adora história grega. As paginas parecem se virar sozinhas e a leitura não cansa em nenhum momento, pois tem história e ação a todo tempo. É uma série, pois ensina lições como o valor da amizade, responsabilidade e companheirismo, e sem ser tão óbvia, o que é bem bacana. Também ensina mitologia grega de uma forma divertida, chega a ser engraçado, pois traz os deuses para o dia-a-dia como se tivessem uma vida como a nossa, Percy inclusive faz vários comentários engraçadinhos por conta disso. 

Muita gente compara Percy Jackson com Harry Potter por conta do personagem principal também ter um melhor amigo atrapalhado e uma amiga inteligente, e tem várias outras coisas parecidas, mas esta série é tão boa quanto HP e você que fã do bruxinho, se ainda não leu a séria com certeza vai adorar! 

E aí, quem já leu ou se animou para ler? Vou adorar saber a opinião de vocês nos comentários. 

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ou em outras redes por ai.
Obrigada por tudo, pessoal!

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn








Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...