FUNK NA PLAYLIST



Imagem:Divulgação

     Fala galera linda, tudo certim? O post de hoje veio para te fazer afastar os móveis da casa e se acabar de tanto dançar (calma galera, é brincadeirinha. Mas se vocês quiserem se jogar, fiquem à vontade). O Funk carioca é polêmico desde que nasceu, em meados dos anos oitenta. Mas hoje, quase trinta anos depois, muita coisa mudou (mas as polemicas continuam).

Parte da sociedade ainda tem preconceito com o ritmo, acreditando que ele sirva para fazer apologia ao crime, ao sexo e as drogas. Mas o Na Vibe (e a pessoa que está ouvindo as músicas dese post e se sentindo a funkeira) veio te mostrar que o Funk tem muita coisa boa para mostrar e muita letra legal para você dançar e se divertir.

O primeiro nome da nossa lista ficou mais conhecido no cenário nacional pelo hit "Dança Sensual". O carioca MC Koringa tem várias composições que entrariam nesse post, mas é o seu mais novo sucesso, "Convocação", que brilhará por aqui (porque se não for para brilhar, os posts do blog nem saem do rascunho).


Se você é rainha do funk, poderosa e fala "vai arrasa nem" para as amigas (eu te invejo pois sempre quis falar isso pra azamiga). Continuando após essa confissão vergonhosa, você deve conhecer este nome. Com uma longa história no mundo do Funk, MC Marcinho entra na nossa playlist com a música "Tipo Barbiezinha".


Se você pensava que o mundo gospel não tinha espaço para outros ritmos como Reggae, Rock e o próprio Funk, você está totalmente por fora. Prova disso é o músico Adriano Gospel Funk, que vem levando a palavra de Deus através do "tamborzão". Curtam o som de "Vem pro Gospel Funk".


Quem cresceu ouvido coisas como "O nosso sonho não vai terminar desse jeito que você faz" e "Quero te encontrar quero te amar", deve conhecer muito bem este funkeiro. Aí vai mais uma dica, ele fez parte da dupla de Claudinho e Buchecha, continuando em carreira solo após a morte do amigo. E como esta futura jornalista que vos escreve é hot hot dog e comigo vocês não podem, curtam "Beyoncezinha" do Buchecha.


Como este post não é nem um pouco machista e "Eu te ensinei certin"(ô se te ensinei), se liguem no papo. Aliás, não olha pro lado que quem tá passando é o bonde dela, MC Ludmilla. E essa vai para quem acabou de terminar (ou se livrar) de um namoro. Se joguem com "Poder da Preta".


O Na Vibe não anda, ele desfila. O hit de MC Bola rendeu muito sucesso ao funkeiro, que atualmente se destaca com a música "Soltinha". Portanto se você só quer curtir e é soltinha que nem arroz, curte esse som.

Outra dica de som é o da funkeira Lexa, ela está surgindo agora e já está sendo comparada a nomes como o de Anitta. Ainda não dá para dizer se ela chegará tão longe quando a dona de "Show das poderosas", mas já dá para dizer que talento a moça tem, aperta o play de "Baladeira".


Já me despedindo de vocês, mas com muita ostentação, fecho essa lista com o dono dos "Plaquê de 100", MC Guime. O moço todo tatuado e cheio de parcerias no mundo da música aparece neste clipe ostentando e muito (afinal se não fosse assim não seria ele), mas a letra também fala de festa e felicidade e se tornou trilha sonora do recém lançado  filme nacional"A noite da virada".  Portanto vem neném ostentar com "Eu vim pra ficar".


Fiquem com Deus.

Beijitos, 

Bah.


amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn


Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...