# RESENHA 32 // A ELITE






Título: A Elite
Autor: Kiera cass
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Teen
Páginas: 360
Ano de Lançamento: 2013
Aviso: Contém Spoilers 
Avaliação:    


     A Elite é a sequência de A Seleção da autora Kiera Cass, lançado no Brasil pela Editora Seguinte. E depois de surtar com o final do primeiro livro que vocês podem conferir a resenha aqui, eu comecei a ler "A Elite", segundo livro da trilogia e de fato quase morri do coração! Se você ainda não leu "A Seleção", por favor, não continue a ler a resenha pois, talvez, terá spoilers (não consigo me controlar, sorry!).

A Elite conta a segunda parte da história de a seleção, onde nesse momento só resta apenas seis meninas para disputar o coração do príncipe. Quando a gente pensa que está tudo certo, quase um viveram “felizes para sempre“… POW! A America surta e tudo vira dúvida.

A gente sabe que ela te um pensamento diferente das outras garotas quanto ao futuro do país e a realidade dele. Então mesmo com toda essa confusão de Maxon e Aspen, ela tem uns momentos de reflexão sobre isso. Sobre as verdadeiras intenções do rei, da volta da monarquia, dos rebeldes, e das leis impostas pela realeza. Tanto é que isso na maioria das vezes a coloca em dúvida sobre o verdadeiro caráter do príncipe Maxon e sua relação com ele.

Nesse segundo livro vamos ter um gostinho a mais da distopia em si da série, o que está acontecendo no país, com os rebeldes, as intenções etc. Mas ainda é bem pouco. Eu tive essa sensação porque nada é muito certo e a própria America consegue se perder fácil do dilema do país ao pensar sobre a relação dela com o Maxon e o Aspen. Na verdade, é sempre uma surpresa qualquer reação e ação da personagem, ela é bem impulsiva e inacreditável.

Isso me irritou profundamente. O fato é que essas atitudes da personagem me prenderam ao livro de tal forma que foi praticamente impossível parar de ler mesmo que eu odiasse o que ela fazia. Aliás, e o tipo de livro que você fica conversando com o personagem como se ele fosse te ouvir. A Kiera Cass, soube jogar com isso porque ela sabe que a maioria dos leitores é TeamMaxon, então se ela dar uma chancezinha para o Aspen, a coisa fica feia!

A história é avassaladora o tempo todo, mas tem um final calmo demais. Foi até um pouco decepcionante depois de tudo que o meu coração teve que suportar. Eu já estava com mil teorias mirabolantes, com muito luta, guerra e afins… Fiquei um pouco em dúvida sobre como a Kiera, iria explicar sobre o governo, lidar com os rebeldes e etc. Não sei se no terceiro livro vai ser o bastante para explicar tudo, já que em dois livros a gente só sabe o suficiente para elaborar teorias, mas nada de concreto. Tenho que dizer, as minhas teorias são as mais loucas possíveis.

Recomendo? É claro! Mas não venham reclamar de possíveis problemas cardíacos, 0k? Vocês estão avisados.
Espero que vocês gostem da resenha e leiam o livro. E quem já leu, não esquece de comentar e contribuir com a sua opinião.

Obrigada por tudo, pessoal!

Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...