Imagem: Faesa Digital
Com 13 anos de existência, o grupo de Rap, Crime Verbal foi uma das atrações do 1º Festival Nacional de Hip Hop ES. O grupo é de Belo Horizonte e trouxe um pouco da cultura mineira para os palcos capixabas. O show agitou a galera, principalmente pela animação dos músicos e teve a participação de alguns B. Boys. O Na Vibe entrevistou o grupo, que falou da satisfação em voltar ao estado e deixaram um recado para os fãs. Confira!
Imagem: Faesa Digital
Na Vibe (NV): Qual é a expectativa de tocar no evento?
Crime Verbal: Para gente é muito importante vir para o Espírito Santo porque a gente tem a oportunidade de aprender com a escola do hip hop capixaba, e ao mesmo tempo dar nossa contribuição do hip hop mineiro. Não é a primeira vez que canto aqui no estado. Já cantei nos eventos da Banca Bicho Solto e tenho uma parceria com a Do Gueto Original Hip Hop, da qual eu sou representante comercial da marca em Belo Horizonte, então para gente é a maior satisfação e foi com muita alegria que a gente recebeu o convite e tá aqui para apoiar o movimento.
Na Vibe (NV): E como é estar voltando ao estado? Tem alguma coisa que vocês sentiram falta, da comida, da praia?
Crime Verbal: Quando chegamos aqui a van quebrou em Vitória, ai conseguimos arrastar a van até a praia e ficamos lá curtindo enquanto o motorista estava concertando. Sair lá de Mina Gerais e vir para o litoral e não ir na praia, não curtir é a mesma coisa que não vir.
Na Vibe (NV): Vocês vieram para tocar, mas também vão assistir aos shows. Tem algum show que vocês estão na expectativa de ver?
Crime Verbal: Ah, Negritude Ativa e a gente quer ver o J tocando também. É isso, é prestigiar os grupos regionais, fortalecer o movimento e trocar experiências.
Na Vibe (NV): Qual recado vocês deixam para os fãs?
Crime Verbal: Insistir, fortalecer, prestigiar, valorizar os grupos locais, os grupos da sua comunidade. Levar o hip hop a sério como um questão de consciência, uma questão política e social e não deixar com que o descompromisso a partir de algumas iniciativas dentro do Hip hop façam com que as pessoas não interajam e não façam com que realidade de outras pessoas mudem a partir do hip hop.
Ficou na vontade de conhecer e saber mais sobre o Crime Verbal? Então clica!
Equipe: Barbara Nascimento, Gabriela Singular,Patrícia Meireles
Fiquem com Deus, Beijux.
Baah.
0 comentários: