Imagem: Divulgação
Finalmente o tão esperado e comentado filme de Cinquenta Tons de Cinza, ganhou o seu primeiro trailer. Mas, você sabia que o best-seller de sucesso mundial, de E.L James, nasceu de uma fanfic (fãs que se reúnem em sites para contar histórias baseadas em seus amados personagens ou celebridades)? Pois é, há um mundo na internet pouco conhecido pelos usuários que a usam apenas para o trabalho ou para o lazer. E é desse ambiente que nasceu Cinquenta Tons de Cinza. Ou melhor, "Masters of The Universe", como se chamava a fanfic antes de se tornar livro.
Imagem: Divulgação
E foi em 2009 que uma fã de Crepúsculo começou a escrever uma fanfic sombria e recheada de sexo em um site desse tipo de literatura, disponibilizada gratuitamente. O blog de Masters of The Universe (MOTU) usava imagens de Kristen Steward e Robert Pattinson antes que a autora decidisse guinar a história para Cinquenta Tons de Cinza. Icy, como se autoidentificava a autora, narrou o romance de dominação em que Bella, uma estudante de jornalismo, se submete às crueldades e abusos sexuais do playboy bilionário Edward. Dois anos depois, os traços que ligavam MOTU a Crepúsculo foram sendo apagados da internet quando a autora passou de "Icy" para o nome de E.L James, e resolveu terminar a história em um e-book e já estava entre as mais vendidas na Grã-Bretanha.
Imagem: Divulgação
O best-seller gerou uma crise no fandom de Crepúsculo e abriu precedentes antes inimagináveis para os autores de fanfics. Sucesso de vendas na web, logo teve os direitos de publicação em papel adquiridos pela editora britânica Vintage Books. Com êxito da publicação na Grã-Bretanha, o livro foi traduzido para 37 idiomas e lançado no Brasikl pela editora Intrínseca. Lido ou lido na internet, adaptado de fanfic para obra original ou não, Cinquenta Tons de Cinza já vendeu milhares de exemplares em todo mundo, tendo seus direitos de adaptação vendido para o cinema por 5 milhões de dólares. E, claro, já tem mais de 200 fanfics.
Dirigido por Sam Taylor-Johnson, a produção retrata o relacionamento entre o bilionário de 27 anos Christian Grey, interpretando por Jamie Dornan, e a estudante Anastasia Steele, papel de Dakota Johnson.
O longa está previsto para ser lançado aqui um dia antes do lançamento oficial nos EUA que é dia 13 de fevereiro de 2015. Segundo o roteirista Kelly Marcel, a censura será para +18 anos, pois, o filme será muito atrevido e com muito sexo. Para saber mais, clique aqui. Ah! Aproveita e dá uma olhadinha na minha Fanfic.
Bj!
Como eu não sabia disso????
ResponderExcluirAinda não li 50 tons de cinza, estou dividida pelas críticas boas e ruins em relação à saga...
Adorei o post!
Beijosss
doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br
Normal, muita gente não sabe (rsrs). Então, eu li a trilogia no final do ano passado. Também estava esperando toda aquela tempestade acabar para ler e não ser influenciada. Achei normal, e não vi motivo para todo aquele alarde. Lê sim, é até legal para discutir alguns temas frente a sociedade.
ExcluirObrigado pelo carinho.
Bj!