# RESENHA 10 // JOGOS VORAZES




Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins 
Editora: Rocco
Páginas: 397
Ano de Lançamento: 2010
Avaliação:      
Onde Comprar*:

     A trilogia de Jogos Vorazes, sem sombra de duvidas é um dos melhores lançamentos dos últimos anos. Escrita perfeita, estingante, inteligente, enriquecedor enfim… Fazia tempo que eu não lia algo tão empolgante. Que atiça toda sua vontade de saber o que acontece e como as coisas podem se encaixar. O que justifica as cinco estrelas na classificação deste livro? Ele simplesmente é fantástico em todos os sentidos!

Conheci a história de Jogos Vorazes por indicação de dois amigos o Igor e a Thayná. Eles simplesmente liam e desatavam a falar da obra e sobre o quanto o livro era perfeito durante as aulas. E por mais que estivessem me deixando um pouco curiosa para saber mais e apesar de toda a empolgação dos dois, eu ainda não me sentia completamente motivada para lê-lo. Primeiro que a sinopse não me parecia muito atraente em um primeiro momento. Segundo por que pensava que fosse sem graça. Por insistência do Igor, decidi conferir o que o temido preto tinha de tão especial. Eis que quando comecei a ler "Puff", não consegui mais parar!

Com um começo simples porém, apresentável, retratando a vida de Katniss em seu “pacato” distrito, mostrando como ela fazia para sustentar a família. Aquele drama total. Até o anuncio oficial dos tributos. É aí que a história começa, e tudo fica completamente alucinante e você não consegue mais largar o livro. Com uma narrativa de tirar o folêgo, uma ambientação incrível, que transmite ao leitor toda a sensação de estar lá, de passar por todas as coisas que os personagens estão sentindo. E faltou pouco para o meu cérebro começar a transmitir sensações de dor, causados pelos acidentes e “batalhas” nos Jogos. A forma brilhante com que Suzanne Collins, conduz a história nós faz passar do papel de simples espectadores para observadores centrados, interagindo quase que todo o tempo com a história. É como se a cada suspiro, piscar de olhos, ou mesmo um simples virar de paginas fosse interferir no desdobramento da trama.

A história é inovadora! Nunca vi qualquer outro enredo parecido nos livros que eu já li. Quando você conta para alguém mais ou menos como é, ela parece ser assustadora. Porém, só lendo para saber o quanto é incrível e milimetricamente pensado. Tudo tem sentido e um motivo para estar ali. Collins com esse livro, não conquisto só a mim mas milhares de fãs pelo mundo. Há muito, tempo eu não me sentia assim tão envolvida com um livro, isso para não falar do filme. Mas isso, é assunto para um outro post!

Bj.
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...