Título: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano de Lançamento: 2010
Avaliação:






Onde Comprar*:
Já faz um bom tempo que li esse livro (alias, um bom tempo mesmo! rsrs). Mas, eu lembro que esse era um dos lançamentos mais esperados de 2010. O fato é que minhas expectativas estavam altíssimas, é claro que sofreram pelas críticas negativas ao livro, mas ainda assim como sempre, prefiro me manter neutra antes de ler qualquer livro.
Na obra de Lauren Kate somos apresentados a uma atmosfera sombria, onde o reformatório carrega um clima pesado. A própria ambientação do livro ajudou e muito para termos algo diferente, cativante e misterioso. Onde sempre queremos saber o que acontece, afinal é um clima de suspense em que é quase impossível pararmos de ler. A narrativa é em terceira pessoa, o que eu estranhei bastante no começo, mas acho que foi a melhor para a história. Caso o livro fosse narrado em primeira pessoa, eu ficaria com muito ódio da Luce, porque ela parece aquelas protagonistas chatas. Mas, ainda bem que isso não aconteceu, fomos poupados de qualquer comentário e pensamento chato de Luce. A descrição dos lugares e ambientação é sucinta no ponto certo, não temos parágrafos e mais parágrafos para sabermos exatamente onde o personagem está. Isso eu acho legal, eu me canso muito fácil de descrições longas.
Senti falta da presença de Ariane, uma das pessoas mais legais da história. E Daniel é um porre no início do livro, e garanto que muitos dos que lerem no começo irão intender, e de acordo com os acontecimentos talvez mudarão de ideia. A mitologia envolvendo os Anjos também ficou bem confusa. Tudo só começa a ser explicado nos capítulos finais. Personagens se mostrando pessoas com muito mais valor na história, do que uma simples fala no início. No meu caso, ficaram muitas perguntas, muita coisa sobre a história que acabou ficando para o segundo livro da série (Torment). De fato, achei o livro muito previsível e sem muitas surpresas.
0 comentários: