5 LIVROS QUE FORAM PARAR NO CINEMA #1



Imagem: Darkside

     Que tal aproveitar esse friozinho e fazer um combo triplo em casa? Cinema + pijama + leitura. Veja abaixo 5 opções de filmes derivados de livros, para você embarcar no formato que quiser e curtir, numa boa.


Imagem: Divulgação

O Lado Bom da Vida (Ed. Intrínseca) – A história do autor Matthew Quick segue o bê-á-bá já conhecido das comedias românticas, mas merece ser vista (ou lida) por causa de uma diferença fundamental: dois protagonistas muito mal resolvidos (e um tanto complicadinhos de se entender no primeiro momento). Pat (Bradley Cooper) perde o emprego, o casamento e a sanidade e começa se envolver com Tiffany (Jennifer Lawrence, que ganhou o Oscar 2013 de Melhor Atriz pelo papel). Uma viúva tão ou mais em crise que ele.


Imagem: Divulgação

Lincoln (Ed. Record) – Mesmo quem não e lá muito fã de biografias vai gostar dessa sobre o ex-presidente americano Abraham Lincoln que foi para as telas interpretada pelo ator (ator). Além de provar a genialidade de Lincoln, o filme (muito elogiado pela crítica) é uma verdadeira aula de história com diálogos memoráveis digno de Spielberg.


Imagem: Divulgação

 Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose (Ed. Intrínseca) – famoso pelo icônico assassinato no chuveiro (uma das cenas mais assistidas e mais lembradas do cinema), o clássico do terror “Psicose” (1960), considerado um marco para a época, ganhou fama e transformou o diretor/ator é um verdadeiro ícone. Mas, o que muita gente não sabe (ou não sabia) é que durante as gravações, o filme também teve algumas histórias “inusitadas” nos bastidores. E essa saga do cineasta pode ser lida e conferida no longa e no livro “Hitchcock”.


Imagem: Divulgação

As Sessões (Ed. Best Seller) – No livro Cheryl Cohen Greene é uma terapeuta sexual que vai para a cama com os pacientes, tudo com o pretexto de curá-los de seus traumas sexuais. Baseado em fatos reais, a história retrata alguns casos que passaram pelo seu consultório ao longo dos anos. Já no filme, uma comedia-dramática, o foco é o caso do poeta paraplégico Mark O’Brien, que sofre por ainda ser virgem.


Imagem: Divulgação

 A Hospedeira (Ed. Intrínseca) – Antes de se entregar de corpo e alma a saga Crepúsculo, a escritora Stephnie Meyer resolveu falar sobre alienígenas, mais precisamente de Peregrina, alien que “se hospeda” no corpo de Melanie (ambas vividas pela atriz Saoirse Ronan) para espionar humanos. O inesperado? A gente acaba torcendo pela invasora que acaba vivendo um dilema interno com a sua ex- moradora.

Quero ouvir a opinião de vocês sobre as obras e espero que vocês tenham curtido as dicas. Vou postar as resenhas sobre os filmes e os livros aqui em breve.

Um beijo, e até a próxima!

Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

2 comentários:

  1. O que mais gostei de todos foi " O lado bom da vida" :D Nunca assisti a Hospedeira por não me identificar com o livro. Ual, As Sessões parece ser bom! Preciso assistir "Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose ", nunca tinha ouvido nada sobre ele,e agora bateu a curiosidade :P beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente "O Lado Bom da Vida" é muito fofo! E pra dizer a verdade também não gostei da "Hospedeira" apesar do filme ter sido melhorzinho, demorei cerca de seis meses pra ler o livro (nunca tinha demorado tanto antes). Já "As Sessões" acredito que vai gostar, além de ser baseado em uma história real tem cenas bem cômicas. E super recomendo "Hitchcock", afinal Psicose é um clássico do cinema pois foi feito praticamente com a criatividade do diretor / ator. Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...