Imagem:Divulgação
Não só pela voz, pelas letras ou pela beleza, mas pelo conjunto da obra, elas são divas e tem muito a nos dizer. Hoje, pelo menos para mim, o post é bem complicado, pois poderia passar horas e mais horas falando de cada uma delas, mesmo assim, escolhi apenas algumas delas. Então espero que vocês se divirtam lendo, escutando e fazendo a lição de casa, que é pesquisar e descobrir novas cantoras que tem muito a dizer. Quando descobrir, lembre-se de me comunicar, ok? (risos).
Vamos ao que interessa mulheres de atitude e música boa, é o que temos para hoje. Para abrir este post, escolhi uma jovem, que além de ter uma voz diferente de tudo o que você já ouviu, tinha atitude de sobra para ser do jeito que queria. Viver intensamente, infelizmente a levou a morte, aos 27 anos. Mas o seu legado ficou, então conheça ela, Janis Joplin.
Continuando em grande estilo, temos Nina Simone, que além de defender o combate ao racismo e lutar contra o preconceito, se destacou como pianista, sendo também compositora. Já deu para perceber que ela tem tudo que uma diva precisa, certo? Então escuta esta voz, mas escuta bem, porque é música de qualidade.
Outra que não poderia faltar por aqui é a Norah Jones, letras lindas, músicas calmas e repletas de melodia, trazendo paz quando tudo parece um furacão. Tem apenas 35 anos, mas também tem muitos prêmios e uma bela carreira.
Para me despedir, deixou outra diva, mas que assim como Janis, pagou o preço pelo excesso de atitude. Amy Winehouse nos deixou com apenas 27 anos, mas também fez jus a voz e a fama, deixando músicas que apesar de recentes, já se tornaram clássicos.
Eu gostaria de falar sobre a Sade, sobre a Lauryn Hill, a Joss Stone ou até mesmo a Erykah Badu, mas vou deixar vocês curiosos, quem sabe no próximo post.
Fiquem Com Deus, Beijux.
Baah!
0 comentários: