Imagem: Divulgação
Estreia hoje em todos os cinemas brasileiros o filme "X-Mem: Dias de Um Futuro Esquecido", trama baseada na HQ lançada em 1981, que tem início com um futuro apocalíptico no qual, após o assassinato de "Bolitar Trask" interpretado por Peter Dinklage, o governo aprova a utilização de robôs sentinelas para controlar a ameaça nutante. com o tempo, além de manter a ordem, os sentinelas passam a exterminar até humanos cujo filhos seriam mutantes. Para evitar esse cenário, a consciência de "Wolverine", Hugh jackman é enviada de volta aos anos 1970 para impedir que "Mística" personagem de Jennifer Lawrence mate Trask. Ainda com garras de ossos, o novo lider dos mutantes tem a missão de convencer o "Professor Xavier", James McAvoy e "Magneto", Michael Fassbender a trabalharem juntos.
Imagem: Divulgação
Os destaques desse novo trabalho, ficam por conta de "Mércurio", um chato e irritante personagem vivido por Evan Peters que garante uma das melhores cenas no filme e a interação entre Xavier e Magneto que dão o ar dramático do longa. Em sequências de coreografias incríveis, os mutantes do futuro, "Mancha Solar", "Colossus", "Blink", "Homem de Gelo" e "Kitty Pride", travam duros combates contra as sentinelas em cenas que lembram os quadrinhos, com os personagens utilizando seus poderes em conjunto.
Imagem: Divulgação
Com um roteiro que torna diversas liberdades em relação aos quadrinhos. O filme mantém o "espirito" e traz ótimas surpresas para os fãs. A viagem no tempo ofereceu a Bryan Singer, diretor do filme, uma oportunidade para corrigir decisões que quase mataram a franquia em "X-Mem: O Confronto Final" (2006) e trazer de volta as telas, a dinâmica da série. O problema é que a necessidade de soluções fáceis acaba engessando os produtores para o já anunciado "X-Mem: Apocalypse".
0 comentários: