Imagem: Divulgação
Sempre que tenho uma folguinha corra para cozinha. Mas, calma! Não é para comer e sim para desenvolver um hobby e por que não, uma terapia que descobri que tenho a pouco tempo, criar e recriar receitas. Depois que assumi o vegetarianismo como filosofia de vida me vi, meio que forçada (até por que sou um tanto chatinha para comer e daquelas que gostam de inventar pratos e tal) a desenvolver receitas que alem de serem saborosas e saudáveis fossem apresentáveis. Afinal,engana-se quem pensa que vegetariano só come salada ou no linguajar erronio popular, mato! (Vou falar sobre esse assunto em breve).
E possível sim, ter uma alimentação correta, sem ter que abdicar ou mesmo excluir certas paixões gastronômicas. Basta adaptá-las de uma forma mais saudável e pronto! Quando posto algumas de minhas estripulias na cozinha no #Insta, sempre aparece alguém para comentar, que não sabe cozinhar, que não leva jeito e blá, blá, blá.... Chega desse papo moçada! Se o maior empecilho para você fazer uma receita se resume ao fato de simplesmente não conseguir combinar ingredientes, ou não conseguir deduzir as medidas corretas para a massa daquele bolo. Sinto dizer mas, suas desculpas acabaram...
Sempre acreditei que quem sabe
ler, sabe cozinhar por que o jeito é conquistado com á pratica. Cozinhar pra
mim na verdade, é uma arte, uma experiência. Uma alquimia de ideias onde
através de misturas inusitadas e ingredientes que muitas vezes são testados na
hora, se combinam e formam a formula secreta do sabor e do bom gosto, além de no meu caso servir como válvula de escape para o stress. Claro,
que como em qualquer coisa na vida, a dedicação só depende de você! Mas, convenhamos
que ter em que, onde se basear, copiar e incorporar no seu dia-a-dia tudo fica
mais fácil. Por isso, resolvi dividir com vocês um pouquinho dessa paixão por que, aprender a cozinhar requer investigação, criatividade e por que não, um toque de diversão?
Seguindo alguns passos é possível ser um viajante estrangeiro na sua própria terra e o melhor, explorando a sua cozinha. Afinal, comer bem é a melhor vingança!
0 comentários: