Oi gente! Hoje eu estou aqui para ensinar para vocês uma receitinha super deliciosa que aprendi no blog Vic, e estava louca para compartilhar com vocês. Bom, acredito que todos vocês já repararam e estão sentindo na pele os resultados da alta temperatura né?! E nessa época do ano confesso que não consigo pensar em outra coisa a não ser beber e comer coisas geladinhas e refrescantes como chás, sucos, saladas e sorvetes. Hummm!! Deu até vontade agora...
Apesar de ser louca por sorvete de frutas, confesso que ás vezes batia a vontade de tomar um sorvete cremosinho e foi a partir disso que ela criou essa receita, usando apenas 3 ingredientes e levando como ingrediente-base, o leite de coco -sim, aquele de garrafinha que vende em qualquer supermercado. Deixa eu explicar pra quem não esta entendendo nada... Eu sou ovolactovegetariana e a Vic assim como meu sobrinho nº 2, tem intolerância a lactose. Por isso, para quem tem intolerância, APLV ou é vegano, o leite de coco é uma mão na roda e dá para criar várias receitas a partir dele, inclusive brigadeiro (receita que eu prometo publicar aqui em um futuro próximo!), que não deixam nadinha a desejar para os tradicionais além de serem alternativas mais saudáveis e tão gostosas quanto.
E foi assim que nasceu essa receita de picolé cremoso de Negresco sem qualquer resquício leite, inclusive na bolacha. Uma receita ridiculamente fácil de fazer, prática, gostosa, sem ingredientes mirabolantes e sem leite para fazer seu verão mais feliz, gostoso e sem consequências indesejáveis. Bora aprender??
INGREDIENTES:1/2 pacote de Negresco (sim, não tem leite!)
400ml de Leite de Coco Tradicional (sim, aqueles que vendem no mercado. A quantidade é equivalente a 2 garrafinhas)
1/2 xícara de café de Calda de Agave (escolhi o agave para reduzir um pouco o açúcar da receita, mas se preferir, pode substituir por 1 xícara de café de açúcar demerara, de coco ou tradicional)
Primeiramente, despeje o leite de coco em um recipiente e coloque no congelador por mais ou menos 1 hora ou até ficar bem gelado
(não congelado, pfvr). Depois, coloque a mistura no processador (ou batedeira) e deixe bater por uns 10 minutos, ou até ficar com uma textura mais grossa, semelhante ao chantilly. Quando estiver com esta textura, acrescente a calda de agave ou açúcar e deixe bater mais um pouquinho. Depois, acrescente as bolachas picadas a mistura e despeje nas forminhas de picolé. Aguarde pelo menos 3 horas, desenforme e pronto! <3
Imagens: Borboletando
A receita rende mais ou menos 10 picolés do tamanho tradicional. As forminhas são super fáceis de encontrar em lojas de utilidade doméstica, supermercados ou depósitos de doces e material para confeitaria. Para quem não gosta de Negresco, não come chocolate ou quer dar uma variada na receita, uma dica é aproveitar a base da receita e substituir a bolacha por coco ralado. Assim, você ganha um picolé de coco ultra gostoso e super cremoso.
Gostou dessa receita? Se fizer, me marca no Instagram @shey_rodrigues ou volta aqui para contar o que achou. Quer ver outras comidinhas sem leite mas cheias de amor? Então clica aqui para ver outros posts da TAG!
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo






0 comentários: