Título: O Sangue do Olimpo (Série: Os Heróis do Olimpo - Volume 05)
Gênero: Literatura Estrangeira / Jovem adulto / Ficção
Páginas: 432
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Aviso: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores da série. Leia por sua conta e risco!
Sinopse: Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.
A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.
Finalmente chegou o momento de descobrir o destino dos sete semideuses escolhidos pela profecia. Mas, lutando contra a minha crescente curiosidade sobre o desenrolar da série confesso que, quando peguei “O sangue do Olimpo” em mãos, a primeira coisa que eu senti foi tristeza. primeiro por estar me despendo de uma série de personagens incríveis e segundo pela saga ter chegado ao fim. Mas,uma das magias da leitura é exatamente essa: você se apega aos personagens e, por mais que a razão te diga o contrário, você não quer se despedir deles.
Nesse último livro, os semideuses devem evitar que Gaia renasça e também devem evitar a guerra entre os acampamentos Meio-Sangue e Júpiter. O caminho já tinha sido complicado até o final de A Casa de Hades, que ficava complicado imaginar o que estaria por vir. Mais uma vez, Rick Riordan trás a história de semideuses e romanos narrada do ponto de vista de diferentes semideuses. Isso é muito legal para sabermos o que acontece em diversos momentos e lugares. Os escolhidos para o último livro foram Leo, Piper, Jason e as duas surpresas: Nico e Reyna.
Apesar de não ter gostado muito da narração do Jason, adorei o ponto de vista da Piper. Ela ganhou diversos pontos por ter ficado bem forte e por ter virado grande amiga da Annabeth. E o que falar do Nico? Na minha opinião Nico foi uma das peças centrais na resolução da profecia.. Foi ele quem me fez querer entrar nas páginas do livro. Rick Riordan conseguiu dar uma voz tão sublime ao personagem como também, fez com que nós leitores sentisse-mos os sofrimentos dele e torcer mais do que nunca, para que ele deixasse todas as sombras do passado e fosse feliz. Nico foi com certeza o personagem mais complexo de toda a série.
Muitas pessoas podem não ter gostado do final. Mas achei que o autor conseguiu equilibrar os conflitos adolescentes, com os obstáculos da aventura dos semideuses e com um final digno de uma aventura de fantasia infanto-juvenil. Eu acho que Rick Riordan deu a cada personagem o final que cada um deles merecia. Mesmo com as dificuldades de ser um semideus, alguns mortos e feridos, Gaia voltou a ser apenas a terra, o Acampamento Meio-Sangue ficou bem e tivemos um final bem legal para nossos queridos semideuses.
Com uma narrativa frenética capaz de fazer qualquer leitor sentir dificuldades em largar o livro. o que eu posso dizer é parabéns Rick Riordan. Você foi sublime novamente. O problema agora é lidar com o fato de que esse é foi último livro! E com certeza a saudade ficará.
E ai, curtiram? Será que nossos heróis conseguirão deter o despertar de Gaia? Continue acompanhando e descubra.
ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro de uma série e pode conter spoilers! Confira as resenhas anteriores dessa série, clicando em uma das capas abaixo:
Obrigada por tudo, pessoal
Beijo














0 comentários: