Título: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Autor: Carolina Munhoz & Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Nacional / Jovem adulto / Romance / Fantasia
Páginas: 285
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Aviso: Contém Spoilers
Avaliação:






Sinopse: Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.
O Reino das vozes que não se calam conta a história de Sophie, uma garota que foge de todos os padrões de beleza atuais e que é constantemente taxada de anoréxica e outros apelidos do tipo, de modo que ninguém entende que ela é assim e pronto. A garota tem uma melhor amiga, Anna, super popular e falante, enquanto Sophie vive em um mundo cinzento e sozinho.
Em uma noite, depois de sofrer uma humilhação daquelas, numa festa de colegas da escola, Sophie descobre um mundo mágico, onde todas as pessoas a amam e aceitam, do jeito que ela é. O Reino das Vozes que Não se Calam é um lugar diferente, muito colorido, com animais encantados e uma família pronta para lhe dar todo o amor do mundo. Mas, será que Sophie é capaz de deixar tudo o que tem e viveu para trás e abandonar seus pais?
No meio dessa história toda de felicidade e fantasia, Sophia conhece Léo, um garoto nerd, que tem uma banda de rock e Mônica, que se torna uma das suas melhores amigas. Ainda que o foco do livro seja Sophie, os dois personagens Léo e Mônica, são necessários na história e eu duvido muito você não se encantar com os dois e não identifica-los no meio de seus amigos.
Através de uma leitura muito gostosa e de forma natural, as autoras Carol e Sophia nos apresentam um assunto que é muito evidente hoje em dia: o bullying. É algo que presenciamos todos os dias da nossa vida ou até praticamos sem perceber julgando alguém pela aparência, opção sexual, capacidade intelectual etc. O ser humano hoje não mede suas palavras, é muito fácil magoar alguém, seja por sua deficiência, escolha ou genética. Devemos amar mais, acima de tudo isso.
Normalmente, quem já sofreu isso sabe, a tendência é se ocultar, se fechar em seu próprio mundo. No caso da nossa personagem Sophie, ela se sentia sugada, durante o sono, para O Reino das Vozes que Não se Calam. A combinação entre o real e fantasia é um dos pontos fortes deste livro.
Mas o livro não trata apenas de bullying, as autoras nos levam a uma outra visão do ser humano, sobre fragilidade, sentimentos e atitudes que tomamos. O livro é um lindo relato sobre encontrar sua voz em meio a um mundo caótico e turbulento. Uma história sobre amar a si próprio e o próximo, da maneira que ele é. Uma história que fala de amor, crescimento pessoal e sobre encontrar filetes de cores em um mundo cinzento.
O Reino das Vozes que Não se Calam é um livro simples e ao mesmo tempo, muito intenso. O trabalho editorial da Editora Rocco está lindo, da parte interna até a revisão, tudo foi muito bem pensando. Gostei bastante da capa, que foi o que me deixou com vontade de compra-lo desde o lançamento, alem de combinar muito bem com a história deixa o leitor pensando antes mesmo de abrir o livro. Apesar de ser um tema bastante abordado ultimamente, o livro se mostrou ser uma leitura gostosa, não cansativa, para uma tarde de domingo ou um frio dia de chuva.
E ai, curtiram? Quero saber a opinião de vocês nos comentários.
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo



0 comentários: