Título: Um Passo em Falso (Uma História de Mayron Bolitar)
Gênero: Literatura Estrangeira / Jovem adulto / Romance Policial/ Mistério / Suspense
Páginas: 272
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Aviso: Contém Spoilers
Sinopse: Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.
Um Passo em Falso não é novo no mercado internacional, o livro foi publicado em 1998 nos Estados Unidos (One Move False), época em que Harlan Coben costumava escrever livros com ingredientes melhores do que os usados nas novas histórias, mesmo porque estamos falando aqui de uma série muito premiada e elogiada pelos críticos. No livro em questão Coben não faz feio e facilmente consegue chamar a atenção do leitor que não vai querer parar de ler a história enquanto não chegar no inesperado e indecifrável desfecho.
Para conseguir fazer com que a história fique rápida e eletrizante o autor utiliza personagens cativantes e bem construídos já conhecidos pelo público através dos quatro livros anteriores, cenários variados e assuntos interessantes, uma inteligente narrativa construída em 3° pessoa com muitos diálogos e capítulos curtos que sempre terminam quando alguma coisa diferente e marcante acontece.
Porém, mesmo conhecendo os personagens, agora o leitor aprofunda um pouco na vida do Myron Bolitar já que somos apresentados um pouco ao seu passado e suas amizades, assim como ocorre com o seu pai que chega a revelar a ele um fato no mínimo interessante e que foi peça chave para resolver o caso.
A história acontece em volta da irresistível Brenda, uma ilustre jogadora de basquete que vivia somente com seu pai Horace Slaughter desde que perdeu contato com a mãe que desapareceu sem deixar rastros ainda quando ela era criança. Contudo, Slaughter foi um velho amigo do Myron, sendo também seu treinador de basquete, mas 10 anos se passaram, e nesse meio tempo Myron, como já sabemos, abandonou o esporte devido a um acidente, e acabou perdeu contato com seu amigo.
Agora Myron está prestes a reencontrar Slaughter que sumiu deixando a sua filha sozinha e desamparada, contudo antes disso ocorrer ele chegou a agredir a própria filha que gerou uma queixa na polícia. Se ele conseguir encontrar o seu ex-treinador ele assinará um contrato muito importante e valioso com a jogadora Brenda que passa a trabalhar junto com Myron nessa busca.
Mas, ao mesmo tempo que Brenda acompanha Myron ela também provoca uma atração irresistível no rapaz que se sente atraído por ela, mesmo estando junto com a Jéssica, com quem mantém uma relação conturbada.
Determinado a encontrar uma solução para o caso Myron lutará pelo amor que sente pela tenista, pelo contrato que será importante para a MB Representações Esportivas, mas ao mesmo tempo terá que sobreviver ao mexer e revirar o passado de pessoas importantes, entre eles uma gangue super temida e também a uma importante família que possui um homem, chave no caso, que está candidatando a eleição e não quer que nada em seu passado o atrapalhe, nem que para isso seja necessário eliminar algumas pessoas.
Para conseguir resolver o caso vários personagens cativantes, inesquecíveis e marcantes entrarão em cena, como Esperanza, Big Cindy e Win, o melhor e fiel amigo de Myron Bolitar. Será que todos escaparão vivos? Um passo em falso custará a vida de muitas pessoas...
Harlan Coben é um famoso autor americano que já vendeu mais de 60 milhões de livros em todo o mundo, em suas histórias o leitor encontra um pouco do gênero policial, thriller, suspense e até mesmo romance. Devido ao seu sucesso e seu talento em escrever histórias Coben foi o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar.
E ai, curtiram? Quero saber a opinião de vocês nos comentários.
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo





0 comentários: