
Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora:Rocco
Gênero:Literatura Estrangeira / Romance / Teen
Gênero:Literatura Estrangeira / Romance / Teen
Páginas: 416
Ano de Lançamento: 2011
Aviso: Contém Spoilers
Avaliação:


Avaliação:


Demorei taaanto para escrever essa resenha de Em Chamas! Boa parte se deve ao período infernal da faculdade, e outra parte era porque não sabia muito bem o que falar de mais um livro incrível da série Jogos Vorazes. Se você ainda não leu o primeiro livro da série essa resenha conterá spoilers. Leia a resenha de Jogos Vorazes, e claro, leia logo o livro, você não sabe o que está perdendo!
O final de Jogos Vorazes foi impactante e deixou muitas dúvidas. O que a Capital faria com o casal que os desafiou? Como poderia conter e fazer com que tudo isso não estimule ninguém a ir contra eles? Katniss agora era uma campeã dos jogos, por isso se mudou para uma casa linda e confortável. Sua família não passa mais fome e não é mais obrigada a caçar e vender ilegalmente o que conseguia. Pela primeira vez poderia desfrutar do que é ser uma adolescente, mas para ela isso não era legal. Gale continua em sua vida árdua, ao contrário de Peeta, que nunca precisou passar necessidade e agora está melhor ainda.
Na frente das câmeras ela ainda precisa sustentar seu romance com Peeta, não é mais uma forma de sobrevivência nos Jogos, mas para a vida fora da arena. Não são os tributos que querem mata-la, é a Capital que está ameaçando-a. Infelizmente uma coisa me decepcionou nesse livro: a Katniss. O início é muito cansativo por causa dela. Se no livro passado ela se lamentava por causa da sua vida dura no distrito, dessa vez ela se lamenta por sua vida boa. Sério, tá difícil de agradar essa garota, hein? Eu sei que ela se sente triste porque não quer viver tão bem enquanto várias pessoas que ela conhece passam necessidade, mas a ponto de reclamar de tudo?
E agarrei um ódio pelo Gale enorme! Garoto chato! Não deixa a Katniss em paz, e me fez lembrar de um outro chato chamado Jacob. E seus constantes e irritantes pedidos de provas de amor, e joguinhos insuportáveis para ter a Katniss para ele. Ele adora estragar tudo, tudo! Enquanto o Peeta é um sonho. Ele a deixa livre para escolher, mas ao mesmo tempo está lá dizendo que ele não é bobo. Que tudo tem um limite apesar de tudo e que não vai aceitar ser um brinquedinho.
Então voltamos a Katniss, ela perdeu grandes pontos de astúcia e inteligência. Aparentemente ela não consegue mais pensar sem dar um grande show de infantilidade. Tanto é que os próprios personagens sabem que ela nunca pode saber de todo o plano senão tem uma grande chance de estragar tudo.
Deixo aqui minhas homenagens ao Cinna, que conseguiu ser um dos destaques desse livro. Para quem não se lembra, ele é o estilista (e no cinema é interpretado pelo Lenny kravitz). E ele é incrível, e… não posso contar nada sem soltar um baita spoiler. E mais uma vez a resenha ficou enorme hahaha.... Mas, o livro vale muito a pena. Esquecendo a Katniss e seus chiliques desnecessários ele supera e muito Jogos Vorazes.
E aí, quem já leu ou se animou para ler? Vou adorar saber a opinião de vocês nos comentários. E para aqueles que já leram e anseiam pela terceira e última resenha, fiquem ligados que eu posto até o final da semana.
Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ou em outras redes por ai.
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo



0 comentários: