Imagem: Internet
É verão, está calor pra caramba (Vitória nunca esteve tão quente, galerinha), estamos de férias (mas já está acabando #todosxora), está quase chegando o carnaval e pensando na galera que faz tudo com muita música, eu preparei uma listinha básica com discos de verão.
Pode parecer estranho, afinal o que define um disco como sendo de verão? Na minha humilde opinião o fato dele te lembrar de coisas como sol, praia e curtição, seja pelo ritmo ou pelas letras do disco. Por isso pergunto, quem não tem quele disco que sempre que ouve do verão? Eu tenho alguns em ostro para vocês aqui.
Eu acho esta banda incrível e o álbum escolhido também. Ele tem uma variedade de ritmos, mas o funk e o baixo do Flea me lembram muito o verão. Por isso e em homenagem a dona do blog, vamos de Californiacation do Red Hot Chili Peppers.
Marcelo Camelo, Mallu Magalhãe e Fred Ferreira chegam parar representar a MPB neste post, com um disco leve e com letras bem verão e praia. Esse disco tem me acompanhado nas férias, então curtam o som da Banda do mar.
Deixa se envolver, pra eu te dar prazer (mentira gente, não sou dessas). O Melanina Carioca é muito a cara do verão, pois mistura ritmos como o samba e o funk com letras que falam de curtição e amor.
Reggae já é tudo de bom, acústico então é a minha cara (risos). Por isso o Natiruts é o escolhido da minha playlist.
Desta vez o representando do Rock é nacional, um dos últimos álbum do Forfun, Alegria Compartilhada traz realmente muita alegria e curtição. Se joguem.
Ele foi o um dos queridinhos de 2014 e o seu disco é realmente recheado de hits e músicas agitadas. O CD Girls do Pharrell Williams é a minha indicação gringa.
Meghan Trainor é a dona da música mais chiclete deste verão e apesar do seu disco ter várias músicas calminhas, elas se contrapõem a músicas agitadas e por isso me lembra o verão.
Eles foram finalistas do Superstar e acabaram de lançar um CD. A banda Jamz gosta bastante de explorar a black music e vamos combinar que ela é bem a cara do verão.
Fechamos o post com a galera do Rap e um EP bem interessante, o do músico Dropê. O EP tem apenas 6 músicas, mas tem letras com bastante conteúdo e uma série de influencias diferentes.
Fiquem com Deus,
Beijitos,
Bah!



0 comentários: