Imagem: Divulgação
NOTA10.0
O Palhaço, segundo longa - metragem dirigido pelo ator Selton Mello, traz para a tela o encanto e a magia do universo circense em uma jornada pelas estradas de terra do interior do Brasil, traçando ao mesmo tempo os caminhos de uma viagem em busca de auto-conhecimento. Estrelado por Selton, no papel de Benjamin, o palhaço Pangaré (que sofre uma crise de identidade), e Paulo José, no papel de Valdemar, o palhaço Puro Sangue. Na produção, pai e filho são a principal atração do Circo Esperança, que roda o País apresentando espetáculos com uma trupe de 15 participantes.
Imagem: Divulgação
A história se passa em décadas passadas, sem deixar bem preciso o ano. Enquanto todos ao seu redor estão em harmonia, o casal de acrobatas, os irmãos músicos, o ilusionista e sua filha), o palhaço Benjamin, esta em crise aparentemente porque não consegue comprar um ventilador novo para a namorada do pai, Lola personagem vivido pela atriz Gizele Motta, a dançarina do circo. Por vias tortuosas Benjamim, busca responder à indagação paterna: "Na vida a gente tem que fazer o que sabe fazer. O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço. E você?"
Imagem: Divulgação
O filme é uma comédia lirica, com um personagem sonhador e um pai que identifica no filho coisas que talvez tenha deixado para trás. E esse pai permite ao filho em crise um tempo para decidir que rumo seguir.
Imagem: Divulgação
Além de ser lindo e de divertir, O Palhaço emociona seu respeitável público com uma história que mostra a força da família circense. Com o estilo de vida nômade que essa arte demanda, o filme ganha ares de road movie o que abre as oportunidades para as participações especiais quase sempre cômicas.




0 comentários: