
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2011
Avaliação:


Onde Comprar*:
Li o livro logo depois de seu lançamento, devido a um amigo que não parava de enumerar as qualidades e o quanto amou a escrita de "Perkins". Apesar de assim, como a maioria das meninas adorar um bom livro de romance, confesso que estava um tanto receosa quanto a esse visto que, muitas histórias começam fantásticas e no fim acabam um tanto sem gás. Deixando a todos nós leitores um tanto frustados e com algumas expectativas não correspondidas.
Quando comecei a ler Anna e o Beijo Francês, fiquei encantada principalmente por ver que o mesmo estava correspondendo bem aos elogios que estava recebendo. Eu não espera algo inovador, mas sim uma leitura leve, divertida e com sugestões turísticas entrelaçadas a história. Os personagens são fofos, com exceção da protagonista, Anna que consegue enxergar tudo menos o que esta a sua frente. Em alguns pontos se torna tão irritante que dá vontade de entrar na história e da uma sacudida na personagem para explica-la como funcionam algumas coisas. Em diversos momentos da história ela consegue estragar tudo, até o momento mais perfeito. Tudo bem que St. Clair, por quem Anna se apaixona logo no inicio, contribui um pouco para as viagens da garota. Mas ele é perdoado por ser tão espontâneo e divertido.
Apesar da história ter como premissa Anna ter se mudando para a França para estudar em um colégio interno, o mais importante não está no colégio. Mas sim no ciclo de amigos, e o que uma mudança de país pode afetar. Repensar relacionamentos, novas amizades, aprender a se virar sozinha, e claro, uma nova cultura.
Só tenho uma pequena ressalva quanto a tradução. Que me deixou bastante confusa, por não ter uma divisão de falas e descrições bem definidas. As vezes eu me perdia com o que a protagonista tinha realmente falado ou só pensado. Adorei o livro e claro, recomendo bastante. Principalmente agora no período de férias!
0 comentários: